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Algumas mudanças são necessárias para sair do lugar comum! Listamos algumas ações que você pode aplicar no seu negócio e garantir um maior retorno. Faça uma analise dos dados da sua empresa e veja qual delas você precisa investir primeiro para aumentar o faturamento do seu negócio.

a) Fidelizar um número maior de clientes

Clientes fieis voltam e costumam indicar seu salão e os profissionais que os atendem. A chave para isso é relacionamento e comunicação! Invista no treinamento da sua equipe para que ela transmita os valores do salão e assim eles possam fica motivados à manter seus clientes sempre satisfeitos.

b) Estimular seus clientes a virem com mais frequência ao salão

Quanto mais os clientes vêm ao seu salão, menos chances você dá à sua concorrência para seduzi-los. Para isso, crie novidades, ofereça vantagens nos serviços de maior frequência como escova e manicure.

c) Vender algo mais aos clientes que já vêm ao salão

Invista no visual das pessoas que trabalham no salão, estimulando o interesse dos clientes. Utilize adequadamente o material de merchandising oferecido pelos fornecedores e treine seu pessoal para oferecer serviços complementares àqueles que os clientes já vem procurar.

d) Aumentar a oferta de serviços e/ou produtos

Sem fugir do seu conceito de negócios, pense e fique atento às oportunidade de novos serviços que possam valorizar ainda mais o portfólio do seu salão.

e) Aumentar a capacidade instalada do salão

Se o seu salão ficou pequeno para atender tantos clientes é hora de ampliar. Se sua equipe não consegue mais dar conta do recado, é hora de contratar. Esses são os melhores problemas que você pode ter.

f) Atrair novos clientes

Este item geralmente fica para o final por ser o pensamento da maioria dos empresários. Não gaste dinheiro tentando atrair novos clientes enquanto não tiver certeza se os itens citados anteriormente estão em ordem. Não adianta aumentar o seu público para mostrar falhas já existentes.

A escolha de qualquer uma destas alternativas depende de uma análise criteriosa dos resultados atuais do seu salão. Por isso, é importante ter conhecimento de gestão e manter sua base de dados atualizada.

Existem técnicas específicas para implementar cada uma destas ações.

Prepare-se para levantar seus dados e tomar as melhores decisões!